quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Torta folhada de cogumelos




No começo da semana ganhei uma caixa de shitake, 3 caixas de shimeji, 200 gramas de funghi e outras coisinhas vindas de São Paulo, não que aqui não tenha essas coisas... mas é que a diferença de preço é absurda!!!! Ás vezes chega a ser 3 vezes mais caro...
Hj resolvi dar asas à imaginação e fazer uma gracinha pro meu "presenteador", o mesmo que há mais um menos 1 mês me deu o livro do meu "ídolo" Jamie Oliver, pra quem não conhece é um chefe novinho, que tem receitas super práticas, rápidas e deliciosas!!!
Já já teremos receitinhas dele pintando por aqui!! rsrsr
Voltando à minha torta... Assim como a descrição do meu blog, essa é uma receita , porém sem muitas medidas, vai da intuição...



1 pacote da massa folhada ( vende no supermercado)
1 cebola picadinha
1 colher de sopa de manteiga
shoyu
shimeji
shitake
funghi
vinho tinto
sal
açúcar
requeijão cremoso
queijo minas
caldo de legumes
maisena
cebolinha
ovo

Refoguei a cebola na manteiga,coloquei um pouco de shoyu e depois de hidratar o funghi por 1h acrescentei shitake, shimeji e o funghi, refoga bem, deixei cozinhar bem, dissolvi o caldo na água do funghi, e coloquei junto, vai o vinho, açucar, sal, maisena disolvida no caldo dessa mistura, e por fim os queijos e a cebolinha , deixa esfriar e depois coloca sobre a massa já no pirex, leva pra assar ,depois de pincelar com 1 ovo.


Fica muuuuuito bom!!!! A massa fica bem crocrante!!






Nenhum comentário: