quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tomates 3R's







Coisa boa é receita que a gente coloca o que tem na geladeira e dá certo... Que reaproveita, que reusa, que reduz...hahahaha... Misturei cozinha e meio ambiente... Pra quem não sabe, só por curiosidade, tem um programa de gestão ambiental que se chama 3R's onde a meta é reusar, reutilizar e reduzir os resíduos.
Qd tava fazendo esse tomate, não sei porque me veio isso à cabeça... e resolvi apelidá-lo assim...Bom... vamos ao que interessa, ??
A idéia do tomate recheado é colocar o que tem na geladeira, levar pro forno e se lambuzar... lógico, indispensável azeite, um temperinho e queijo, o resto... coloca o que tem!!Nesse que postei hj, o recheio tem queijo mussarela, presunto, ricota e requeijão cremoso dentro e em cima um resto de queijo gouda que tava na geladeira.
Pode colocar atum com requeijão cremoso, como minha comadre sugeriu, frango com queijo, carne, salsicha... qq coisa fica bom!! e tem uma vantagem... é super fácil e rápido de fazer!!Além de ficar beem bonito e apetitoso!!
Pra tirar a polpa do tomate é só cortar a tampinha que fica o talo, e depois com uma colher vai tirando as sementes e a massinha, pode servir pra refogar na cebola e colocar em cima...
Uma dica... sequem bem o tomate por dentro, porque se não quando assa o recheio fica aguado.
Espero que gostem, façam e venham contar no que deu!!
beijão!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Miloca...
Fiz com um franguinho, e uns restos de queijo da geladeira...
Ficou deli!!!
Sucesso!!!
bj!!

Santo Antônio de Jesus disse...

cunhaa..
quando você fizer suas experiências gastronômicas
me chame viu?!
só assim pra eu aprender a cozinhar um pouquinho.. e ao mesmo tempo comer comidinhas maravilhosas
super beijo

Anônimo disse...

Mila, tá na hora de dar uma atualizada no seu blog, novas leitoras, as quais indiquei, diga-se de passagem, tem cobrado atualização constante!!rsrsrs..Que tal você dar a dica da Cantina di Papi????Penne ai frutti di mare, buonissimo!!!
beijos
Lanlan