terça-feira, 8 de julho de 2008

Torta Búlgara


Invertendo a ordem e passando do antepasto direto para a sobremesa, vou deixar aqui uma receita que eu amo!!!!
Pra quem conhece a doceria Viva Gula e já comeu a torta búlgara de lá, faça em casa a sua!! Fica igualzinha!!!!!!! É "facinho facinho"!!!!!

Ingredientes:
- 250g de manteiga
-150g de achocolatado
-200g de açúcar
-5 ovos, sendo 3 inteiros e 2 gemas

Preparo:
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Acrescente o açúcar e os ovos. Leve ao fogo brando durante 15 minutos, mexendo sempre, sem deixar ferver. Despeje em uma forma untada de manteiga e polvilhada e leve a forno regular durante 1 hora, em banho-maria. Deixe esfriar completamente e sirva com creme de baunilha ou creme de leite. Sirva gelado.
(Fonte:www. maisvoce.com.br)

Eu troquei o achocolatado pelo chocolate em pó, aquele do frade, padre, sei lá.... fica mais amarguinho!!! E prefiro à temperatura ambiente com o creme de leite beeeeem geladinho!!

3 comentários:

Túlio Sousa disse...

Oi Mila.
Achei o seu blog por acaso, mas adorei a idéia da torta búlgara com chocolate em vez de achocolatado. Eu realmente acho ela uma delícia, mas muito enjoada depois da metade da primeira fatia. Acho que o chocolate meio amargo quebra um pouco do excesso de doce.
Continue postanto. Tem aqui mais um taurino guloso pra acompanhar suas dicas. :o)

Anônimo disse...

Oi Mila,

Sou viciada na Bulgara da Viva Gula e já tentei 2 X fazer a receita da torta que achei na net, mas não consigo achar o ponto. Mas, as receitas que encontrei só usam as gemas e não ovo inteiro, será q a sua é a verdadeira? Vc fez e ficou igual ao da viva gula?
Obrigada!!!
Bjs

Carolina

Anônimo disse...

já fiz esta torta tomei o curso no senac e vou confessar ficou muito boa perfeita